Projetos

Projeto Integrado Segundo Semestre: Resgate da memória dos telespectadores da década de 50 no Grande ABC.

Este projeto apresenta a proposta do desenvolvimento de um documentário radiofônico de 15 minutos, com registro fotográfico das entrevistas realizadas e a criação de um podcast para divulgação. Faz parte também a elaboração de um trabalho acadêmico de acordo com as normas da ABNT. O projeto vai apresentar o resgate da memória dos primeiros telespectadores do grande ABC, falando sobre a chegada da televisão na região.

O blog divulgará registros das entrevistas, das reuniões realizadas pelo grupo e de todas as decisões tomadas ao longo do semestre, obedecendo a um cronograma estabelecido pela própria Hubble a partir do cronograma oficial do coordenador do projeto, professor Alfredo Dias D’Almeida.

Esse trabalho é um desdobramento do projeto de pesquisa Memórias de telespectadores pioneiros – um resgate no Grande ABC, coordenado pela Prof.ª Drª Sandra Reimão, com a colaboração do Professor mestre Antonio de Andrade, da Faculdade de Comunicação.

***

Projeto Integrado Terceiro Semestre: Remake Os Aspones

Em nosso terceiro semestre letivo no curso de rádio e televisão, nos foi proposto o projeto de reconstrução de uma cena de até um minuto de qualquer produto audivisual nos formatos de teledramaturgia, cinema ou propaganda. Consiste na reconstrução da cena buscando todos os elementos da mesma, desde os mínimos detalhes dos figurinos e elenco até a construção do cenário e iluminação.

A Hubble escolheu para essa reconstrução uma cena da minissérie exibida pela rede Globo, Os Aspones. Foi escolhida devido a grande quantidade de elementos de arte destacados e aplicados dentro de uma estética facilmente assimilada. A credibilidade dos personagens vividos pelos atores originais, dão aos atores da releitura o importante papel de trazer aos espectadores a mesma fidelidade. A ausência de cores, a sensação de ambiente compacto e as expressões humanas caracterizadas  no seriado entregam ao trabalho uma identidade visual própria e sólida.

O projeto pede, além da reconstrução da cena com seus elementos de imagem e som, a construção de uma página na internet como diário de bordo onde seja aplicada a estética, ao lado de outros elementos que destaquem a identidade visual, como capa, encarte e impressão do dvd.

A cena escolhida não possui exercícios de câmera ou ensaios de iluminação complexos, o que torna o foco principal da Hubble neste projeto a própria aplicação estética dos elementos de arte em todas as vertentes geradas, valorizando a identidade visual, o trabalho dos atores e a divulgação do trabalho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: