A Gravação

16 05 2010

Finalmente, o dia da gravação estava batendo as nossas portas, despertando em nossos celulares às seis da manhã da quinta-feira, dia 13/05.  A correria começou logo, quando o carro foi carregado e descarregado três vezes, levando os elementos de cena do prédio de Mayra e Bruna até as instalações no estúdio da Metodista.

Eram sete e meia quando tudo estava pronto para começar a produção.

“Pintem as tapadeiras!” “Colem as placas de isopor!” “Cadê a fita crepe?” Cadê a dupla-face?” “Cadê a fita assassina?” “Professor, como eu penduro a prateleira?” Professor, a luz tá certa?” “Bruna!” “Ricardo!” “Renan!” “Mayra!” “Leo!” “Iael!” “Cestari!” “Breno!” “Giovane!” “Meu Deus, acabou a tinta!”

Todos sabíamos que a produção nos reservaria surpresas, mas não tantas como apareceram ali. Enquanto um lado se desesperava para pintar as tapadeiras e pendurar uma prateleira com fios de nylon, o outro encontrava problemas em alinhar e colar as placas de isopor com fitas dupla-face e fita crepe. Não fosse o bastante, os figurinos não serviam nos atores, que se complicavam para subir para a gravação.

Funcionários do estúdio e professores faziam pressão, tentando retratar o ambiente de uma produção verdadeira.

Ei, mas o que é aquilo? É fogo. Um curto-circuito em uma das prolongas dispara faíscas acima da cabeça de nosso iluminador, Ramon.

Os problemas só apareciam e aumentavam, e mesmo que as placas de isopor com dificuldade se fixavam na tapadeira, a oposta ainda tinha dificuldades para erguer a prateleira na altura do ator, que já estava no set sendo usado como modelo.

“Não! A prateleira caiu de novo!” E as esperanças começavam a se perder. O fio de nylon não era suficiente para segurá-la na altura que precisávamos. Felizmente, o professor Marcio apareceu com um pedestal e conseguiu segurá-la na altura, apenas ajustando o outro lado com os fios de nylon.

O problema maior tinha passado: era hora de gravar o primeiro lado. “Tragam os atores, montem os arquivos, estiquem o poster, posicionem a luz!” Estávamos perto de enlouquecer, quando as vozes começavam a fazer eco em nossas mentes.

De repente, as coisas começaram a fazer sentido. O set foi sendo montado e a câmera, nas mãos da Mayra, foi mostrando os planos que escolhemos da maneira como imaginávamos. Quando nos demos conta, estávamos com a claquete em mãos e microfones posicionados,prontos para o grito de ação.

Nos demos conta do quão foi importante todo o processo anterior quando vimos a cena sendo construída. Sim, tivemos nossas dificuldades, mas percebemos que não estávamos nem um pouco atrasados em relação ao nosso cronograma. Estávamos dentro do prazo, e isso não poderia ser real, se não tivéssemos sido ajudados pelos professores, o pessoal do estúdio, mas em especial, o pessoal do grupo que estava gravando nosso making of. Prestativos, nos ajudaram desde o início do processo, desde ajuda na produção até dicas de detalhes técnicos, que com certeza mudaram o escopo do tempo que tínhamos para finalizar a gravação.

Às duas e meia da tarde, terminamos de gravar todos os takes nos dois planos principais e estávamos prontos para entregar o trabalho. Tudo isso, graças a ajuda de todos os envolvidos. Vale mais um agradecimento especial aos nossos queridos atores, que aceleraram a gravação da cena, finalizando a fita com apenas 13 minutos gravados.

Desproduzimos tudo e entregamos o estúdio antes das três da tarde, onde demos espaço para o grupo de gravação da turma da noite.

Utilizamos este espaço no blog para agradecer a todos que ajudaram, e que com certeza, fizeram parte de nossa equipe de produção. Obrigado a todos, e saibam que estão desde já, incluídos nos nossos créditos.

No fim, a Hubble teve seu sucesso, graças ao seu esforço, trabalho de equipe, e grande ajuda que recebeu de seus amigos. Agora é só aguardar para ver o resultado final! Estamos tão ansiosos, quanto vocês.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: